Análise da Satisfação dos Consumidores da Feira Regional de Economia Solidária do Vale do Mucuri

Autores

  • Letícia C. de Oliveira
  • Keilla Dayane S. Oliveira

Resumo

As feiras de economia solidária são espaços importantes para a comercialização da produção dos empreendimentos solidários, cujos produtos ou serviços oferecidos devem prezar pela qualidade, atendendo as necessidades e exigências do consumidor e mantendo-se assim competitivos no mercado. Este trabalho tem como objetivo identificar quais são as expectativas e percepções dos clientes em relação aos produtos comercializados na Feira Regional de Economia Solidária do Vale do Mucuri, realizada na cidade de Teófilo Otoni – MG. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário adaptado do modelo SERVQUAL, que mensura a satisfação dos consumidores a partir das cinco dimensões da qualidade, que são elas: tangibilidade, confiabilidade, atendimento, empatia e segurança. Os dados obtidos foram submetidos ao Teste de T Student por meio do uso do software SPSS. Os resultados mostraram que, a qualidade dos serviços prestados e produtos comercializados na feira regional de economia solidária em diversos aspectos pesquisados, estão satisfazendo as expectativas dos consumidores.

Publicado

2015-12-01