ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR-PNAE, APLICADO NA REDE DE EDUCAÇÃO PÚBLICA FUNDAMENTAL DE TOMÉ-AÇU/PA

Autores

  • Cassianne Martins
  • Vitor Lima

Resumo

Este artigo articula sobre a divulgação do Programa Nacional de Alimentação na Escola (PNAE) — no Estabelecimento de ensino público Presidente Vargas, no município de Tomé-Açu/PA, com o objetivo de explanar a importância de uma boa alimentação e o quanto ela é fundamental. Este estudo teve por objetivo descrever e analisar a merenda escolar e a implementação do PNAE nas redes de ensino público em Tomé-Açu, a partir da análise da verba empregada pela união e compará-la com a satisfação de seus beneficiários de uma unidade de ensino no município. Além de contar com a opinião dos alunos por meio de um questionário, composto por sete questões fechadas, que visavam desde a importância e qualidade da alimentação até ao que o aluno conhecia sobre o programa nacional de alimentação. Após a aplicação do questionário foi tabulado e analisado os dados obtidos, que foi sujeitado a interpretação por conta de discordâncias entre certas respostas fornecidas pelos alunos.

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Publicado

2018-12-01

Edição

Seção

Economia, trabalho, gestão e empreendedorismo social