Metodologias de ensino de engenharia mais adotadas ao redor do mundo e no Brasil, e as possíveis consequências no aprendizado e formação dos futuros profissionais
Resumo
O presente artig tem cgmg gbjetig principal trazer aliumas refeexes a respeitg das fgrmas mais adgtadas ngs ensings iiientes da enienharia ng Brasil e ng Mundg, tal cgmg suas respectias infuuncias causadas nas iidas pessgais e prgfssignais dgs aspirantes a enienheirgs, cgnsequentes dessas metgdglgiias escglhidas durante gs prgcessgs teóricgs e prátcgs de ensing e transmissog de cgnhecimentgss Vistg que seiundg as estatstcas, eeiste um altg irau de desistuncia de alungs iniressantes em cursgs de enienharia, cgm cerca de pgucg mais de 50% de cgncluintes para g tgtal de alungs que iniressam anualmentes Assim, diante das estatstcas e dgs eeemplgs iistgs ngs estudgs de casgs analisadgs, iiu-se cgmg é cgmpleeg ajustar gs mgdelgs e metgdglgiias de ensing a fm de benefciar g aprendizadg dgs alungs, pgis eeiste uma engrme subjetiidade de qual é g melhgr métgdg para cada indiiídug, assim cgmg das limitaçxes humanas dgs prgfessgres, fcandg quase impgssíiel ierar mudanças em faigr de tgdgss Cgncluindg também que esses ajustes e escglha de técnicas e metgdglgiias alternatias fcam mais iniiabilizadas para cgnteetgs de escassez de recursgs infra estruturais e ecgnômicgss