Educação Popular e Movimento Estudantil: a experiência do Estágio Interdisciplinar de Vivência de Minas Gerais

Autores

  • Leonardo N. Alves
  • Vinícius M. Maia
  • Isabel G. Cordeiro

Palavras-chave:

Educação Popular, Movimento Estudantil, Estágio Interdisciplinar de Vivência.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada pelo movimento estudantil da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM Campus Mucuri na construção do Estágio Interdisciplinar de Vivência de Minas Gerais – EIV MG. Busca ainda fazer uma discussão acerca da educação, e neste caso, destaca-se a educação popular como forma alternativa construída pelos movimentos sociais e apropriada pelo movimento estudantil. Nesta direção situa-se o EIV-MG como uma experiência concreta de práticas e vivências da metodologia de educação popular acumulada por esses movimentos sociais. Por fim, o trabalho demonstra a importância do EIV-MG para o movimento estudantil da UFVJM – Campus Mucuri, exemplificando as atividades desenvolvidas decorrentes do acúmulo na construção dos Estágios de Vivência.

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Publicado

2012-12-01

Edição

Seção

Universidade, formação na engenharia e educação