Resultados da implantação de um pomar comunitário

Autores

  • Tainara Silva Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
  • Carlos Eduardo Corrêa Molina Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)

Palavras-chave:

Educação ambiental, Sustentabilidade, Engenharia

Resumo

Este artigo descreve os principais resultados obtidos após a restauração de uma área verde,mediante a implantação de um pomar comunitário, no Sul de Minas Gerais, na cidade de Itajubá ,visando a prática da agricultura sustentável, educação ambiental, integração entre as diversas áreas de engenharia. Como resultado o projeto tem viabilizado à sociedade o acesso a alimentos frescos e saudáveis, promovendo segurança alimentar e conscientização sobre a agricultura. De maneira geral, esta ação gera impactos constantemente na vida da população de forma a promover o ensino ambiental, conscientização, sustentabilidade, preservação de  fauna e flora . Em suma, este artigo destaca a relevância contínua da universidade na formação em engenharia, ressaltando a evolução das abordagens educacionais e a importância de uma educação completa que prepare os engenheiros para serem profissionais bem-sucedidos e cidadãos responsáveis.

Downloads

Publicado

2023-12-02

Edição

Seção

Universidade, formação na engenharia e educação